Aula Aberta: Arte e Cidade

Dia 10 de setembro de 2020, das 19h às 21h, tivemos uma aula aberta sobre arte e cidade, com a artista visual Leticia Lampert, que há anos vem se dedicando ao tema em sua produção.

A proposta desta atividade, contemplada pelo FAC Digital RS, foi compartilhar conteúdo e promover a reflexão sobre trabalhos de artistas que, com as mais variadas estratégias, formatos e em diferentes momentos da história, buscaram ativar nossa percepção e visão crítica sobre a vida nas cidades.

Letícia Lampert é artista visual, parte do conselho editorial da Planta, designer gráfica, e trabalha principalmente com fotografia. Na sua produção, vem investigando as formas de compreender a paisagem, especialmente a urbana, e as relações, mediadas pela arquitetura, que estabelecemos com as cidades. Já participou de residências no Brasil, China e Taiwan e teve seu trabalho destacado em prêmios como o Pierre Verger (2013), Prêmio Chico Albuquerque (2019), entre outros.

Explore

Derivações

Fotografia e jardins: tempo e representação

Ensaio que reflete sobre afinidades eletivas entre a fotografia e a jardinagem, atravessando os jardins babilônicos e o mito do paraíso para alcançar imagens.

Sobre arquivos

Las cosas por su nombre

Rodolfo Castellano e seu álbum encotrado na Tristán Narvaja, Montevideo, em 02/01/11 é uma espécie de paradigma indiciário em minha coleção de afetos perdidos.

Shopping Basket